Lentes de contato de porcelana

Retoques e restauração de máxima qualidade.

As facetas de porcelana modificam a forma, a cor e até o fechamento de espaços entre os dentes. Os laminados de porcelana recobrem o lado externo dos dentes, aderindo-se ao esmalte. A faceta apresenta superfície lisa e de cor natural, estrutura cristalina e propriedades ópticas semelhantes ao esmalte do dente, além de longa duração e resistência. Com espessura parecida com uma lente de contato, a faceta permite restaurar os dentes de forma pouca invasiva em diversas situações como: descoloração e manchamento por antibióticos e fluorose, dentes submetidos a tratamento de canal ou escurecidos pela idade. Outras indicações são pequenas fissuras e defeitos na superfície do esmalte, causados por envelhecimento e trauma. Restaurações antigas com desgaste e manchamento são facilmente recobertas e o fechamento de espaços entre os dentes anteriores garante uma renovação total do sorriso.

Porcelana

Uma das estrelas da nova estética odontológica.

Uma das responsáveis, pelo crescente sucesso da transformação estética dos dentes é, sem dúvida, a porcelana. Biologicamente compatível e bem tolerada, tanto por dentes como gengiva, atualmente as restaurações do tipo metal-free são consideradas mais agradáveis e com melhores resultados estéticos. Translucidez, estabilidade de cor e brilho permitem uma longa duração na maioria dos casos. A porcelana pode ser escolhida para uma faceta laminada, uma coroa em porcelana sobre dente, coroa de porcelana sob implante ou uma ponte fixa de vários dentes. Um dente de porcelana, corretamente elaborado com cor e formato condizentes aos dentes presentes, é muitas vezes imperceptível visualmente.

Resinas compostas

Tecnologia que marca um novo tempo no segmento.

As resinas compostas são um dos maiores avanços da história da odontologia estética. Elas são a alternativa para as antigas restaurações metálicas em amálgama. Hoje, novos materiais como cerâmicas, resinas laboratoriais que substituem o metal (proporcionando resultados incríveis e duradouros) estão disponíveis com diferentes graus de translucidez. Sua facilidade de manipulação e combinação de cores fazem dela a alternativa perfeita para tratamento estético das lesões cariosas de dentes anteriores e posteriores. As restaurações são feitas diretamente nos dentes e a vida útil delas depende de muitos fatores como: a natureza e extensão da lesão de cárie, o procedimento escolhido para o tratamento, a qualidade do material utilizado, a higiene oral do paceinte e, principalmente, a habilidade do cirurgião-dentista.