Cirurgia plástica gengival

O sorriso que você sempre quis.

Também conhecida como gengivoplastia, é usada para corrigir o chamado “sorriso gengival” (quando a linha da gengiva parece estar cobrindo os dentes de forma excessiva, fazendo-os parecer curtos). O objetivo é remover o excesso de tecido ósseo e gengival, expondo maior quantidade de dente natural e garantindo um sorriso mais agradável. Pode ser feito em um dente, para igualar aos demais, ou em vários.

Periodontia

As doenças periodontais são gengivite e periodontite.

A primeira atinge a gengiva e a segunda é caracterizada pela inflamação dos elementos que sustentam os dentes. Quando não tratadas devidamente, podem provocar a reabsorção do osso, levando à perda dos dentes.

Sangramento é o sinal mais característico das doenças periodontais, mas outros sintomas podem indicar o problema, como alteração na posição dos dentes, retração da gengiva e inchaço gengival.

O tratamento envolve a remoção da placa bacteriana causadora da doença  com raspagem ou, em casos mais agudos, através de cirurgias.  É sempre indicado recorrer a um especialista para receber o tratamento mais adequado.